A história do Hashi


Os palitinhos utilizados para comer em restaurantes de culinária asiática tem origem há muito tempo atrás, aproximadamente 5000 anos atrás na China, eram chamados de “Zhu”, e agora são chamados de “Kuazi”. Eram utilizados apenas galhos pequenos ou gravetos, e com o passar do tempo, o material ia se modelando, tornando-se melhor e mais resistente.

A comida chinesa foi feita para ser consumida utilizando os palitinhos, dispensando assim, outros instrumentos, como faca e garfo. Historiadores acreditam que quando inventaram os palitinhos, eles eram feitos de bambu e depois, outros materiais foram sendo utilizados, como marfim , bronze , madeira e prata. Os chineses acreditavam que os “kuaizi” de prata podiam detectar veneno na comida. Por volta de 500 D.C , a influência do “kuaizi” (palitinhos chineses) chegou nos outros paises das Ásia.

No japão, os palitinhos são chamados de “Hashi” (originalmente, “O-hashi”) e eram utilizados para cerimonias, assim eram considerados como utensílios de alto valor. Inicialmente o hashi era uma única peça de bambu, parecendo uma pinça e só em 900 D.C que tornaram-se duas peças separadas.

Curiosidade: Na China, não se batem os palitinhos nas tigelas, pois era um costume que os pedintes de rua faziam para pedir comida.

Destaques

Posts em breve
Fique ligado...

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon